Terapia de Casal

O casamento é um sistema autônomo inter-relacionado. A conduta e as atitudes de um de seus membros geralmente estimula algum tipo de reação do outro e nenhum dos cônjuges se dá conta do que está acontecendo, pois são condutas reflexas que se originam em um nível inconsciente e que podem trazer sérios problemas de relacionamento para os casais que quando não são resolvidos acabam levando a um divórcio desnecessário.

Um dos papéis da terapia de casal é trazer para o consciente aqueles padrões que estão sendo destrutivos para o casamento, de maneira que cada um possa fazer as modificações necessárias para a saúde, o progresso, e o crescimento da relação. Alguns comportamentos que não possam ser modificados também são trabalhados de maneira que o outro tenha um novo olhar sobre o mesmo, o que torna mais fácil e possível a aceitação do que antes era impossível de ser tolerado.

Conheça mais:

A Terapia de Casal pode ajudar o casal a viver melhor ou a separar bem, de uma forma amigável, principalmente no caso de casais com filhos. Um dos principais problemas dos casais é a dificuldade de comunicação. É a falta de escuta, é o quiprocó.

Um terapeuta de casais deverá ter um distanciamento, uma imparcialidade da visão de cada um dos cônjuges para poder apontar algumas modificações de comportamento e propiciar a soma das diferenças.

Pequenos ajustes no dia a dia podem trazer maior satisfação ao casal.

A Terapia de Casal funciona porque não procura buscar quem é o culpado das brigas e sim melhorar o funcionamento da relação entre os parceiros.

Entre em Contato Conosco:

Agende sua consulta:

(51) 3269-2652 / (51) 99987-8058

Se preferir, entre em contato conosco pelo Whats

(51) 99987-8057