Terapia Individual

Na Clínica da Família - Alba Spier, utilizamos a terapia individual com enfoque sistêmico, ou seja, aquela abordagem em que o paciente não quer ou não consegue trazer a família, independente de quais sejam as causas e esta é a condição para que o tratamento seja realizado!

A Terapia Individual Sistêmica se ocupa do mundo externo e interno do individuo e de seus relacionamentos, comportamentos, significados e emoções, com as mais variadas sintomatologias, podendo ajudar a jovens adultos que estão saindo, ou já saíram da casa dos pais, um cônjuge que deseja fazer terapia de casal mas o companheiro não aceita, um cônjuge divorciado ou viúvo, ou como já dissemos, um individuo que eleja esta modalidade como preferencial.

Para terapeutas sistêmicos é de inquestionável importância a presença de problemas e sofrimentos de natureza existencial tanto quanto de diagnósticos devendo todos estes fatores fazerem parte de uma boa avaliação.

Conheça mais:

Este tipo de terapia não apresenta nenhuma contraindicação, sendo um recurso indicado para quem não pode ou não deseja trabalhar junto ao cônjuge ou família.

É indicada para transtornos de humor, depressão, ansiedade, e dificuldade de relacionamentos.

Na Clínica da Família - Alba Spier, associamos a terapia Cognitivo Comportamental à Terapia Individual Sistêmica, o que resulta bastante eficaz trazendo um resultado mais breve e por isto mais em conta que outras formas de abordagens.

Algumas pessoas sentem-se aliviadas após uma única sessão de psicoterapia. Ter contato com um psicólogo pode lhe oferecer novas perspectivas de vida, ajudando você a ver as situações de maneira diferente, além de oferecer alívio para dores emocionais.

Entre em Contato Conosco:

Agende sua consulta:

(51) 3269-2652 / (51) 99987-8058

Se preferir, entre em contato conosco pelo Whats

(51) 99987-8057